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COMO USAR O ANALYTICS

Afim de obter o maior benefício do marketing de mídia social, você deve ter uma compreensão completa de seus clientes. Análise de mídia social pode dar-lhe profundas informações sobre o seu público, ajudando-o a concentrar-se e afinar seus esforços.

Analytics ajuda você a entender seus clientes

O Google Analytics conta muitas coisas importantes sobre sua presença na mídia social.

  • O tamanho do seu público. Você quer saber quantas pessoas estão seguindo você em sites sociais. Você pode ter uma meta para aumentar o seu público-alvo. Claro, você quer fazer mais do que apenas atrair mais seguidores. Sua audiência tem que ser bem direcionada. No entanto, também é importante aumentar o tamanho do seu público.
  • Demografia do público-alvo. Você quer certificar-se de que sua audiência é direita para seu negócio. Dependendo do tipo de clientes que você está direcionando, você quer saber se seus seguidores são do sexo masculino ou feminino, onde vivem, seus interesses, faixa de renda, nível de educação e outros fatos.
  • Noivado. Você quer que as pessoas não apenas segui-lo, mas também se envolver com você em sites sociais. Isso inclui comentar sobre sua página no Facebook, compartilhar e gostar de suas postagens e retweeting você.


Usando o Analytics para monitorar mídia social

Boa análise vai além de manter o controle de seu público atual e os níveis de engajamento. No entanto, também é benéfico monitorar as conversas que estão acontecendo em toda a mídia social. Esta é uma tarefa assustadora, pois há uma imensa quantidade de conteúdo sendo adicionado a cada segundo. Seu objetivo é pesquisar este conteúdo e reunir informações úteis. Existem várias maneiras importantes que a análise pode ajudá-lo a monitorar as mídias sociais.

Menções de marca

Você quer saber quando alguém discute seu negócio. Quando for bom monitorar locais onde os povos saem de revisões formais, tais como Amazon, Yelp e a lista de Angie, você pode igualmente aprender muito por monitorar conversações em Facebook e em Twitter. Todos comentários  podem te dar informações valiosas sobre quem está usando seus produtos e o que eles pensam sobre eles.

Em alguns casos, você pode inserir-se nessas conversas. Se alguém tiver uma pergunta sobre um de seus produtos, você pode respondê-lo. Você também pode tratar reclamações e mal-entendidos. Isso é importante para construir sua reputação e manter uma imagem positiva para sua marca.

Desenvolver uma estratégia de conteúdo mais eficaz

O Google Analytics ajuda você a adaptar o seu conteúdo às necessidades e preferências do público-alvo. O conteúdo é realmente o que determina se as pessoas seguem ou não e se envolvem com você. Ao estudar a análise, você descobre que tipo de posts e outros conteúdos seu público prefere.

Usando as ferramentas corretas do Google Analytics

Há uma variedade de ferramentas e recursos para análise de mídia social. Alguns destes são gratuitos, enquanto outros exigem que você compre software ou serviços. Você pode fazer bom uso de várias ferramentas de análise diferentes.

Você pode começar usando as ferramentas gratuitas fornecidas pelos sites de mídia social em si. O Insights da página do Facebook fornece muitos dados úteis sobre sua página, como gostos, alcance e "conversando sobre isso", que divide a demografia de pessoas que estão falando sobre sua página. O Twitter Analytics lembra quantos tweets você tem e também informa sobre as impressões de tweet, visitas de perfil, menções e seguidores. Google Analytics, mais conhecido por ajudar as pessoas a acompanhar estatísticas para seus sites, foi recentemente adicionado Sociais Analytics para o seu repertório de serviços. Com esta ferramenta, você pode acompanhar várias métricas em várias redes sociais a partir de um dashboard.

Além dessas ferramentas gratuitas, no entanto, você também pode querer ter ajuda adicional para fornecer informações mais detalhadas e especializadas que não só verificam esses dados, mas também, criam conteúdo e administram redes sociais. A API do Google Analytics de mídia social pode fornecer muitos benefícios, tais como dados agregados de milhares de milhões de conversas tomadas a partir de vários sites de mídia social. Um bom serviço de análise de mídia social também pode fornecer gráficos úteis e relatórios que tornam a informação mais fácil para você entender.

Analytics ajuda a entender a mídia social

A mídia social agora representa uma grande parte da atividade na Internet. Muitos de seus clientes e potenciais clientes estão gastando muito tempo no Facebook, Twitter, LinkedIn e outros sites de mídia social. Esses sites oferecem a oportunidade de obter leads, vender produtos e construir sua marca.

É essencial para você aprender o máximo possível sobre seu público em sites de mídia social. Você também deseja monitorar as conversas em mídias sociais que são relevantes para a sua marca e seu nicho. O Google Analytics ajuda você a entender todos os dados e conversas que estão ocorrendo nas mídias sociais e usá-las para sua vantagem.


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