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TORNE SUA CAMPANHA MAIS EFICAZ NAS REDES SOCIAIS

As duas possibilidades de anúncios para campanhas mais realizadas nas mídias digitais são  Facebook e Instagram: promover o seu site (Facebook e Instagram) ou promover a sua Fanpage (apenas no Facebook), aprenda a ser efetivo e gerar mais resultados.

DICAS DE PROMOÇÃO DO SITE
Ao promover o site no mercado digital, você deve buscar, como objetivo principal, que o seu cliente entre no seu site ou loja e realize a compra ou entre em contato com a sua empresa. Em segundo plano, você pode aproveitar o aumento de acessos, para fornecer mais informações sobre sua empresa ou informar o seu contato, em caso de venda direta.

SITE RESPONSIVO  - OTIMIZE SEU SITE
Para a sua campanha de promoção do site gerar resultados, não basta somente um bom anúncio. É fundamental certificar-se que o seu site está otimizado.

Como ter um site otimizado?
1- O seu site precisa ser de fácil manuseio, limpo, e responsivo ou seja, com as informações claras e acessíveis em qualquer dispositivo. Aproveite o espaço para colocar somente as informações relevantes, caso o contrário ela será passada de forma confusa. O objetivo disso é que o cliente entre no seu site e logo identifique as informações que está buscando.
2- O processo de compra deve estar fluindo bem. Certifique-se de que as suas informações de contato estão visíveis e que todo o processo de compra esteja funcionando corretamente. Quanto mais simples e fácil o processo de compra, maiores a chance que o cliente tem de efetuá-la.
3- Passe segurança para o seu cliente que está efetuando a compra, para ele não pensar duas vezes antes de efetuá-la. Ofereça diferentes formas de pagamento que geram segurança, como aquelas que apresentam selo de confiança. Isso aumenta a segurança e deixa o cliente satisfeito, pois ele pode escolher também a forma mais conveniente para ele efetuar o pagamento.

DIFERENCIAIS
Sempre apresente os diferenciais da sua empresa, ou seja, produtos, serviços e informações que a sua empresa oferece que os concorrentes não têm. Os consumidores já estão cansados de textos convencionais como "Qualidade em Atendimento”, a chance deles clicarem nesse anúncio é mínima.
Mostre que você é diferente, que você oferece a solução para o problema deles de forma imediata, prática e fácil, deixe isso claro no conteúdo do seu anúncio. Tente gerar alguma condição especial para que a campanha tenha resultado.
Por exemplo, se você tem uma pizzaria, não sugerimos escrever o que todos escrevem "Procurando Pizza? Faça seu pedido agora para uma ótima Pizza”. Desta forma você não se diferenciará dos demais. Sugerimos escrever algo mais atrativo, contendo diferenciais: "Procurando Pizza?, A Original Italiana - Delivery Grátis - Até 30 Minutos”

IMAGEM
Existe um caminho que os olhos do consumidor fazem ao ver um anúncio nas redes sociais. Primeiramente, ele visualiza a imagem, se a imagem for atrativa para ele, os olhos são atraídos para o título do anúncio, caso este também o atraia, aí sim o consumidor vai ler o texto e, por fim, clicar no link do anúncio.
Portanto, invista em uma imagem atrativa e de boa qualidade. Ela não precisa ser, necessariamente, de um produto específico que você oferece, muito menos se essa imagem for de baixa qualidade. Opte por imagens coloridas e atrativas, relacionadas com a categoria que você oferece ou com aquilo que você quer promover.
Dica: Não coloque a sua logomarca como imagem do anúncio. A logomarca deve ser utilizada como imagem de perfil da Fanpage e a mesma já aparecerá no anúncio.

SELECIONANDO O PÚBLICO
Nas redes sociais, seus anúncios são publicados para usuários que melhor combinam com o seu critério de segmentação. Portanto, para dar mais visibilidade ao seu anúncio defina, de forma precisa, a segmentação do seu público. Além disso, ao segmentar de forma precisa, você não gasta tempo e dinheiro anunciando para aqueles que não são consumidores potenciais.
A Group by te oferece diversas opções de segmentação. Recomendamos a utilização de uma consultoria personalizada. Dessa forma, você também não vai gastar tempo e dinheiro anunciando para aqueles que não serão possíveis consumidores.


FANPAGE
Como os anúncios no Facebook são transmitidos por meio da Fanpage, muitas vezes o consumidor pode ser direcionado para ela ao invés do site. Portanto, é importante manter o seu conteúdo da Fanpage sempre atrativo ao seu público e atualizado. Confira em dicas de promoção de fanpage dicas mais detalhadas para a sua Fanpage.
Dica: "Use Gerenciadores de Post nas Redes Sociais”, você pode criar posts para a sua página e já deixá-los programados para serem postados em datas e horários determinados. Assim, você consegue manter o conteúdo da sua Fanpage sempre atrativo, atualizado e com menos trabalho.

INSTAGRAM
Você pode realizar a promoção de seu site nesse canal e, para ter melhores resultados, você deve ter em mente que:
Como o conteúdo no instagram é baseado em imagens, negócios relacionados a aspectos visuais (como, por exemplo: moda, alimentos, produtos de beleza etc), tendem a ter um desempenho muito melhor do que outros que não são baseados em imagens (como, por exemplo, serviços de consultoria, contabilidade e aulas).

TESTE!
A melhor forma de alcançar bons resultados é testando. Lance diferentes campanhas no ar, combinando diferentes textos, com diferentes imagens. A partir disso, analise as estatísticas dos seus resultados. Só assim você vai saber o que realmente traz resultados positivos. Cada negócio digital funciona de um jeito, e essa é a melhor forma de saber como melhorar o desempenho das suas campanhas.
Além de testar diferentes imagens e textos, nós dá Group by sugerimos testar diferentes segmentações, como gênero, faixa etária e localização geográfica. Isso tudo, além de te auxiliar a obter melhora nos resultados, te auxilia a identificar quem realmente é o público do seu negócio digital.

PROMOÇÃO DA FANPAGE
A Fanpage trata-se de um trabalho de prospecção de um banco de leads, além da  interação com este público de médio a longo prazo, ao promover, por exemplo, eventos e ofertas e contatar os usuários rapidamente por mensagem no próprio facebook. O objetivo da promoção da Fanpage, é prospectar seguidores na sua página e isso, por conseguinte, pode resultar em vendas.
Para a sua campanha de promoção da Fanpage gerar resultados, não basta somente um bom anúncio, é fundamental certificar-se de que a sua Fanpage seja atrativa e atualizada. O usuário só vai curtir a sua Fanpage se ver que ela fornece conteúdos como promoções, dicas e artigos interessantes. Esse conteúdo deve ser publicado constantemente e deve ser relacionado com a sua marca.

Dica bônus: Responda rapidamente mensagens recebidas por seguidores no Facebook, eles apreciam isso e você receberá um selo de resposta rápida que aparecerá para todos os usuários.

CONTEÚDO E IMAGEM
O processo de escolha de imagens atrativas e o caminho da atenção do consumidor funciona da mesma forma para a promoção do site e da fanpage. Descrevemos esse processo acima, em promoção do site, no tópico IMAGEM.
O diferencial ao promover a Fanpage por meio do Facebook é que você tem outro objetivo: que o usuário curta a sua página. Para ele curtir a sua página ele deve considerar a sua página atrativa.
Portanto, no seu anúncio, você deve falar que a sua Fanpage vai trazer conteúdo atrativo ao usuário. Você pode falar, no seu anúncio que, na sua Fanpage, o consumidor vai receber informações sobre promoções, dicas e conteúdos relevantes diariamente

FIQUE ATENTO!
Selecionar o público para as promoções da fanpage é o mesmo para promoção do site, como descrevemos acima. É importante constar, novamente, a importância desse processo, para você não gastar tempo e dinheiro anunciando para aqueles que não serão possíveis consumidores.
Conte também com o nosso serviço de Assessoria de Redes Sociais, Sites Otimizados, pacotes de serviços Marketing e Social Media, além de uma equipe focada em lhe ajudar a obter maiores resultados.


Tire suas idéias do papel. Transforme-as em realidade! Quer saber como?


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